registos, leituras, ecos, palavras, imagens, gestos, passos de dança e ensaios de voo...
aromas e sabores que (a)guardo carinhosamente





domingo, 30 de maio de 2010

re... começar (III)

Juntos na cidade das luzes, sob uma chuva torrencial pouco usual, pasmados com os relâmpagos e os trovões, sorriem e murmuram baboseiras, soltando gargalhadas ocasionais que acompanham na perfeição a troca de carícias atrevidas.
Decidiu leva-la a percorrer as principais artérias da cidade antes mesmo de lhe dar a conhecer a sua nova casa. Ao ritmo acelerado do seu coração, irrompendo na madrugada tempestuosa, surgem os detentores dos grandes nomes parisienses: Torre Eiffel, Louvre, os fantásticos Champs Elysee com o seu Arco do Triunfo a finalizar a avenida, Notre Dame, Sacre Coeur, Versailles... ela vai soltando notas de prazer e de espanto, espreitando por entre os limpa-pára-brisas apressados, ou entre as pesadas gotas de chuva que a molham abundantemente sempre que insiste em descer o vidro para sentir o cheiro do local. Apresenta-lhe o Sena, o apaixonante rio que corta a cidade em arco, promete-lhe uma viagem de barco num roteiro semi-turístico, dado que o seu conhecimento da cidade lhe permite oferecer mais, muito mais do que os lugares de visita obrigatória.
Olha-a encantado, não se cansa do seu sorriso ou do brilho dos seus olhos, não sendo uma mulher bonita, é decerto uma companheira alegre e divertida.

5 comentários:

guvidu disse...

:)

guvidu disse...

e vivam os quiz do facebook :D

ivy disse...

descobriste :p (hihihi)

vê-se que tenho tido demasiado tempo livre em mãos...

beijinho

LR Photography disse...

Estou a começar a sentir em botão!

ivy disse...

lol!!! será contagioso?! :o